Arquitetos
Localização
Liyu Men of the Dongbin Avenue, Nanshan District, Shenzhen,ChinaPrinciple Architect
Meng YanProject Architect
Zhou Chengsong, Lin TingTeam
Chen Lansheng, Zhang Tianxin, Xie Shengfen, Li Jiajia, Chen Danping, Liu Jie | Yao Dianbin (Technical Director)(LDI) Structure
MEP (Mechanical, Electrical, Plumbing): Shenzhen Institute China Academy of Building ResearchProject Period
2010-2013Site Area
20,979.60 ㎡Floor Area
4,347.04 ㎡Fotografias
Courtesy of Wu Qiwei Lin Ting
Engenharia Estrutural e Mecânica
Shenzhen Institute China Academy of Building ResearchGeneral Contractor
The First Construction Engineering Limited Company of China Construction Third Engineering BureauCliente
Authority of Qianhai Shenzhen-HongKong Modern Service Industry Cooperation Zone of ShenzhenConstruction
Construction Engineering Co. , Ltd. of China Construction Third Engineering Division CO. , Ltd.
Shenzhen tem evoluído com sucesso numa metrópole internacional - muito diferente de seu passado, antes das políticas de reformas que abriram a cidade há 30 anos. Qianhai, um distrito localizado no oeste de Shenzhen, posicionou-se como um novo centro urbano, bem como um epicentro no futuro desenvolvimento de Shenzhen.
O projeto está localizado na trama Liyumen no distrito Nanshan na junção das estradas de Dongbin e Yueliangwan. Yueliangwan forma uma fronteira que separa o existente e o novo distrito Qianhui. O plano diretor é composto por blocos retangulares alongados, dos quais, os seus lados de comprimento são paralelos à estrada Yueliangwan. Esta tipologia cria uma situação em que a parte dianteira voltada para a construção de estrada, com a outra extremidade do edifício possua uma vista sem barreiras. O volume proposto e o desenho espacial diz coletivamente sobre a história do presente e do futuro da cidade.
O Centro de Exposições Qianhai expressa a ideia do avanço agressivo da nova área e as reformas estruturais de forma abstrata. Seu projeto arquitetônico se estende ao longo de sua linguagem espacial simples e sobre como deve ser encarado o futuro.
Este centro de exposições atua como um projeto pioneiro, com inúmeros projetos de construção em potencial que se seguirão, transformando Qianhai em um novo hot spot. O edifício é construído com materiais que refletem o contexto moderno e a indústria da vizinhança.